sábado, 18 de fevereiro de 2012

Causa da morte de Whitney Houston pode não ser esclarecida




Apesar das diversas especulações sobre a morte da cantora Whitney Houston, peritos afirmam que é possível que a causa da morte não seja descoberta. Whitney foi encontrada dentro de uma banheira de hotel, no último sábado (11).
Segundo a agência de notícias Reuters, levarão semanas para que seja concluída a investigação e é possível que não se consiga ter certeza do que causou a morte de Whitney.
“Suspeito que a mídia popular tenha tornado os exames toxicológicos quase tão mágicos quanto todo o resto”, disse o Dr. Andrew Baker, presidente da Associação Nacional de Examinadores Médicos, dos Estados Unidos.
“Tenho certeza de que há séries de TV em que eles esguicham sangue em uma máquina e cinco segundos depois obtêm um documento com todas as drogas que a pessoa tomou. Mas não funciona desse modo”, contou o médico.
Barker explicou que as autópsias iniciais poderão descartar causas de morte, como trauma, doenças cardíacas, aneurisma ou rupturas do cérebro. “A autópsia deve descartar 95 por cento das causas. Mas quando se trata de diagnosticar qualquer tipo de envenenamento ou intoxicação ou overdose, fica por conta dos exames de laboratório”, disse.
Assim como no caso de Michael Jackson, em 2009, e de Amy Winehouse, em 2011, os resultados dos exames toxicológicos que estão sendo feitos em Whitney podem demorar mais do que oito semanas para ficarem prontos.
Devido ao histórico de problemas com drogas e álcool da cantora, a primeira suspeita foi que Whitney tivesse sofrido uma overdose, antes de ter sido encontrada na banheira. “Primeiro achei que ela tivesse tido uma overdose de crack ou cocaína”, afirmou o advogado de Beverly Hills, Mark McBride.
Whitney foi encontrada submersa na banheira e houveram também suspeitas de afogamento e suicídio, hipótese rejeitada pelo cunhado da estrela, Billy Watson.
A autópsia inicial de Whitney já foi concluida, mas autoridades se recusam a divulgar o resultado. “Por respeito à sra. Houston, eles querem estar certos quando anunciarem a causa da morte. Não querem participar na divulgação de informação errada”, disse o advogado McBride.

Nenhum comentário:

Postar um comentário